Modernização com raízes no tradicional

Desde sua fundação em 2011, os sócios do Silviano & Bonfim insistem em impor como caraterística inabalável de sua atuação o mais rigoroso aprofundamento técnico-jurídico e estratégico em toda questão submetida aos cuidados do escritório.

E a volumosa demanda que a banca logo recebeu como célere reconhecimento de seus resultados diferenciados os fez descobrir o contrário do que se pode ouvir em algumas rodas de causídicos: a gestão sistêmica quantitativa de carteiras não é inimiga da excelência jurídica.

Pelo contrário: quando a alta qualidade se alia à boa gestão é que as consequências do trato processual individualizado se apresentam em sua forma mais concreta e quantificável. Por isso, sem fugir de nossas origens firmemente arraigadas no aprofundamento estratégico-jurídico, investimos de forma constante e incansável em ferramentas de gestão legal, fiscalização redundante de cumprimento de prazos, otimização produtiva, análises de jurimetria e outras técnicas de ordem empresarial – além do recente investimento em compliance, que abarcou o atendimento às exigências da nova LGPD.

O valor inabalável desta banca é a priorização absoluta pelo respeito às amplas necessidades imediatas e mediatas de quem nos contrata – que, como sabemos, vão além da boa qualidade do serviço jurídico. Por isso, além de monitorar nosso próprio crescimento para que ele se faça organizado e sustentável – deixando os sócios sempre com alta disponibilidade para atender diretamente os colaboradores dos departamentos jurídicos – também criamos ferramentas para que as mais diversas informações sobre nossos processos em andamento possam ser transmitidas ao cliente de maneira célere, clara e conforme demandas específicas apresentadas.

Esse conjunto tem permitido ao Silviano & Bonfim ganhar destaque no atendimento a mercados que apresentam demandas simultaneamente complexas e numerosas como o de seguros, com o atingimento de marcas notáveis em números absolutos e percentuais de êxito que o levaram à liderança nos registros internos das seguradoras contratantes.